CÓDIGO DE CONDUTA SUSTENTÁVEL DO GRUPO HEL


 

ESG (sigla em inglês para Environmental, Social e Governance) é a nova realidade dos negócios do Grupo Hel. Representa a métrica que avalia as operações das empresas conforme os seus impactos em 3 eixos principais: o Meio Ambiente, o Social e a Governança.

Ao estabelecer métricas e práticas de ESG, os eventos produzirão ganhos ambientais, o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e economicamente inclusiva. Atuando de forma ética e transparente com todos os públicos impactados por ela – acionistas, clientes, fornecedores, colaboradores, comunidade, meio ambiente, validando o conceito de Capitalismo de Stakeholders ou Capitalismo com Propósito.

O Código de Conduta Sustentável do Grupo Hel, tem por objetivo ajustar processos e produtos no sentido de reduzir os impactos gerados em eventos, utilizando a menor quantidade possível de recursos que possam desequilibrar o meio ambiente.

Saiba Mais

Estratégia

Criar novos hábitos e padrões de consumo, inspirando clientes a assumirem e desenvolverem as práticas sustentáveis.
Economizar recursos naturais, com ênfase aos temas de mudanças climáticas, crescente poluição e perda de biodiversidade.
Promover inclusão social criando novas oportunidades de geração de trabalho e renda e qualificação e negócios, com ênfase nos Millenials e GenZ -, na desigualdade social, equidade de gênero e diversidade.
Reduzir gastos excessivos para a otimização dos processos e minimizar o desperdício em todas as fases do evento.

Conceitos de Sustentabilidade

SUSTENTABILIDADE SOCIAL: Consiste na construção de uma sociedade em que haja equidade na distribuição da riqueza, com um patamar razoável de homogeneidade social.

SUSTENTABILIDADE CULTURAL: Trata-se da necessidade de equilibrar tradição cultural e inovações.

SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA: Traduz-se na melhor alocação e gestão mais eficiente dos recursos com segurança.

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL: Está relacionada à limitação do uso de recursos naturais não-renováveis e ao uso dos recursos renováveis de forma que se respeite seu potencial de produção pela natureza e também a capacidade de autodepuração dos ecossistemas naturais.

Certificação Grupo Hel

Nossa proposta é elaborar um sistema de avaliação dos critérios de sustentabilidade do Grupo Hel, referentes aos temas abordados no Código de Conduta.
O sistema deverá contemplar um mecanismo de pontuação com o objetivo de facilitar a comparação dos resultados, em que cada item dos eventos. A classificação poderá se dar da seguinte forma:
• Pleno: Todos os aspectos apresentados foram contemplados no evento.
• Parcial: Somente alguns aspectos foram contemplados no evento.
• Nulo: Não foram realizadas as ações descritas no indicador.
• N/A (não se aplica): Não é adequado ao contexto do evento.