1. INFORMAÇÕES GERAIS E DEFINIÇÕES

A Empresa valoriza a privacidade de seus usuários e criou esta Política de Privacidade para demonstrar seu compromisso em proteger a sua privacidade e seus dados pessoais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18) e demais leis sobre o tema, bem como descrever de que forma sua privacidade é protegida ao coletar, tratar e armazenar suas informações pessoais.

  • Definições

Usuário: todas as pessoas físicas que utilizarão ou visitarão o (s) Site (s) e/ou Aplicativo (s), maiores de 18 (dezoito) anos ou emancipadas e totalmente capazes de praticar os atos da vida civil ou os absolutamente ou relativamente incapazes devidamente representados ou assistidos.

 

Dados Pessoais: significa quaisquer informações fornecidas e/ou coletadas pela Empresa, por qualquer meio, ainda que públicos, que: (I) identifiquem, ou que, quando usadas em combinação com outras informações tratadas pela Empresa identifiquem um indivíduo; ou (II) por meio das quais a identificação ou informações de contato de uma pessoa física possam ser derivadas. Os Dados Pessoais podem estar em qualquer mídia ou formato, inclusive registros digitais, bem como em arquivos físicos.

Finalidade: o objetivo, o propósito que a Empresa deseja alcançar a partir de cada ato de tratamento das informações pessoais.

Necessidade: justificativa pelo qual é estritamente necessário coletar dados pessoais, para atingir a finalidade, evitando-se a coleta excessiva.

Bases legais: fundamentação legal que torna legítimo o tratamento de dados pessoais para uma determinada finalidade prévia por parte da Empresa.

Consentimento: autorização expressa e inequívoca dada pelo Usuário titular do dado pessoal para que a Empresa trate seus dados pessoais para uma finalidade previamente descrita, na qual a base legal necessária para o ato demande a autorização expressa do titular.

Esta política se aplica, em geral, a todos os Usuários e potenciais Usuários dos serviços oferecidos pela Empresa, incluindo Usuários dos sites ou outros meios operados pela Empresa e resume como a Empresa poderá coletar, produzir, receptar, classificar, utilizar, acessar, reproduzir, transmitir, distribuir, processar, arquivar, armazenar, eliminar, avaliar ou controlar a informação, modificar, comunicar, transferir, difundir ou extrair os dados coletados, incluindo as informações de identificação pessoal, de acordo com as bases legais aplicáveis e todas as leis de privacidade e proteção de dados em vigor.

Ao acessar e/ou utilizar o site da Empresa, o Usuário declara ter no mínimo 18 (dezoito) anos e ter capacidade plena e expressa para a aceitação dos termos e condições desta Política de Privacidade e do Termo de Consentimento para todos os fins de direito.

Caso o Usuário não se enquadre na descrição acima e/ou não concorde, ainda que em parte, com os termos e condições contidos nesta Política de Privacidade, não deverá acessar e/ou utilizar os serviços oferecidos pela Empresa, bem como os sites e serviços por ela operados.

 

  1. COLETA E USOS DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

O Usuário está ciente de que fornece informação de forma consciente e voluntária por meio de [FORMULÁRIO/ETC], ou por meio dos sites operados pela Empresa.

Quando o Usuário realiza o cadastro e/ou preenche formulários oferecidos pela Empresa, inclusive nos sites por ela operados, determinados Dados Pessoais solicitados serão mantidos em sigilo e serão utilizadas apenas para o propósito que motivou o cadastro.

 

  1. COMPARTILHAMENTO E TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

A Empresa não disponibilizará Dados Pessoais coletados em seus sites para corretores de lista de e-mail sem seu expresso consentimento.

A Empresa poderá divulgar os Dados Pessoais coletados a terceiros, nas seguintes situações e nos limites exigidos e autorizados pela Lei:

  1. Com os seus clientes e parceiros quando necessário e/ou apropriado à prestação de serviços relacionados;
  2. Com as empresas e indivíduos contratados para a execução de determinadas atividades e serviços em nome da Empresa;

III. Com fornecedores e parceiros para consecução dos serviços contratados com a Empresa (como tecnologia da informação, contabilidade, entre outros);

  1. Para propósitos administrativos como: pesquisa, planejamento, desenvolvimento de serviços, segurança e gerenciamento de risco.
  2. Quando necessário em decorrência de obrigação legal, determinação de autoridade competente, ou decisão judicial.

Nas hipóteses de compartilhamento de Dados Pessoais com terceiros, todos os sujeitos mencionados nos itens I a V deverão utilizar os Dados Pessoais partilhados de maneira consistente e de acordo com os propósitos para os quais foram coletados (ou com os quais o Usuário consentiu previamente) e de acordo com o que foi determinado por esta Política de Privacidade, outras declarações de privacidade de website ou países, e todas as leis de privacidade e proteção de dados aplicáveis.

 

  1. MOTIVOS LEGAIS PARA A DIVULGAÇÃO DE SEUS DADOS

Em certas circunstâncias, a Empresa poderá divulgar Dados Pessoais, na medida necessária ou apropriada, para órgãos governamentais, consultores e outros terceiros com o objetivo de cumprir com a legislação aplicável ou com uma ordem ou intimação judicial ou, ainda, se a Empresa acreditar de boa-fé que tal ação seja necessária para:

  1. Cumprir com uma legislação que exija tal divulgação;
  2. Investigar, impedir ou tomar medidas relacionadas a atividades ilegais suspeitas ou reais ou para cooperar com órgãos públicos ou para proteger a segurança nacional;

III. Execução de seus contratos;

  1. Investigar e se defender contra quaisquer reivindicações ou alegações de terceiros;
  2. Proteger a segurança ou a integridade dos serviços (por exemplo, o compartilhamento com empresas que estão sofrendo ameaças semelhantes);
  3. Exercer ou proteger os direitos, a propriedade e a segurança da Empresa e suas empresas coligadas;

VII. Proteger os direitos e a segurança pessoal de seus funcionários, usuários ou do público;

VIII. Em caso de venda, compra, fusão, reorganização, liquidação ou dissolução da Empresa.

A Empresa cientificará os respectivos Usuários sobre eventuais demandas legais que resultem na divulgação de informações pessoais, nos termos do que foi exposto no item 4, a menos que tal cientificação seja vedada por lei ou proibida por mandado judicial ou, ainda, se a requisição for emergencial. A Empresa poderá contestar essas demandas se julgar que as solicitações são excessivas, vagas ou feitas por autoridades incompetentes.

 

  1. SEGURANÇA DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

Todos os Dados Pessoais serão guardados na base de dados da Empresa ou em base de dados mantidas “na nuvem” pelos fornecedores de serviços contratados pela Empresa, os quais estão devidamente de acordo com a legislação de dados vigente.

A Empresa e seus fornecedores utilizam vários procedimentos de segurança para proteger a confidencialidade, segurança e integridade de seus Dados Pessoais, prevenindo a ocorrência de eventuais danos em virtude do tratamento desses dados.

Embora a Empresa utilize medidas de segurança e monitore seu sistema para verificar vulnerabilidades e ataques para proteger seus Dados Pessoais contra divulgação não autorizada, mau uso ou alteração, o Usuário entende e concorda que não há garantias de que as informações não poderão ser acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas por violação de qualquer uma das proteções físicas, técnicas ou administrativas.

 

  1. RETENÇÃO DE DADOS

A Empresa retém todos os dados fornecidos, inclusive os Dados Pessoais, enquanto o cadastro do Usuário estiver ativo e conforme seja necessário para consecução de seus serviços.

Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei deferir outro fundamento para o tratamento. Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:

I – Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador.

 

  1. BASES LEGAIS PARA PROCESSAMENTO

A Empresa apenas trata Dados Pessoais em situações em que está autorizada legalmente ou mediante seu expresso e inequívoco consentimento do Usuário.

Conforme descrito na presente Política, a Empresa tem bases legais para coletar, produzir, receptar, classificar, utilizar, acessar, reproduzir, transmitir, distribuir, processar, arquivar, armazenar, eliminar, avaliar ou controlar a informação, modificar, comunicar, transferir, difundir ou extrair dados sobre o Usuário.

As bases legais incluem seu consentimento (colhido de forma expressa e inequívoca no Termo de Consentimento), contratos e procedimentos preliminares contratuais (em que o processamento é necessário para firmar o contrato com o Usuário) e interesses legítimos, desde que tal processamento não viole seus direitos e liberdades.

Tais interesses incluem proteger o Usuário e a Empresa de ameaças, cumprir a legislação aplicável, o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, habilitar a realização ou administração dos negócios, incluindo controle de qualidade, relatórios e serviços oferecidos, gerenciar transações empresariais, entender e melhorar os negócios e relacionamentos com os clientes e permitir que os usuários encontrem oportunidades econômicas.

O Usuário tem o direito de negar ou retirar o consentimento fornecido à Empresa, quando esta for a base legal para tratamento dos dados pessoais, podendo a Empresa encerrar a consecução de seus serviços para este usuário na hipótese de ocorrência de tal solicitação.

Caso tenha dúvidas sobre as bases legais para coleta, tratamento e armazenamento de seus dados pessoais, entre em contato com a Empresa e seu Data Protection Officer por meio do e-mail: encarregado@thethester.com.br.

 

  1. DIREITO DE ACESSAR E CONTROLAR SEUS DADOS PESSOAIS

A Empresa oferece ao Usuário diversas opções do que fazer com seus Dados Pessoais coletados, tratados e armazenados, incluindo sua exclusão e/ou correção. O Usuário pode:

Excluir dados: o Usuário pode solicitar a exclusão de alguns dos seus Dados Pessoais (por exemplo, se eles não são mais necessários para lhe fornecer os serviços).

Alterar ou corrigir dados: o Usuário pode editar ou solicitar a edição de alguns dos seus Dados Pessoais. O Usuário também pode solicitar atualizações, alterações ou correções de seus dados em determinados casos, principalmente se eles estiverem incorretos.

Colocar objeções, limites ou restrições ao uso de dados: o Usuário pode solicitar a interrupção do uso de todos ou alguns de seus Dados Pessoais (por exemplo, se não tivermos o direito de continuar a usá-los), ou limitar a nossa utilização de tais dados (por exemplo, se seus Dados Pessoais estiverem incorretos ou armazenados ilegalmente), destacando-se que a Empresa poderá tratar os Dados Pessoais de acordo com as bases legais.

O Usuário tem direito de acessar ou levar seus dados: o Usuário pode solicitar uma cópia dos seus Dados Pessoais e dos dados que o Usuário forneceu em um formato legível sob a forma impressa ou por meio eletrônico.

O Usuário pode fazer as solicitações listadas acima entrando em contato com o nosso Data Protection Officer por meio do e-mail:  encarregado@thethester.com.br e estes pedidos serão considerados de acordo com as leis aplicáveis.

 

  1. REVISÕES À POLÍTICA

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento. Então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência. Esta Política é válida a partir da sua publicação. Caso o Usuário tenha quaisquer questões a respeito das políticas de privacidade do website, por favor, entre em contato com a Empresa, por meio dos endereços abaixo/canal de atendimento do Data Protection Officer.

 

  1. CONTATO

A Empresa nomeou Fabricio Granito dos Santos como “Encarregado”. 

O Usuário pode entrar em contato com o Encarregado através do e-mail encarregado@grupohel.com .

Política de Cookies

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência do utilizador no nosso site.

 

O que são cookies?

Os cookies são pequenos arquivos de texto que um site, quando visitado, coloca no computador do usuário ou no seu dispositivo móvel, através do navegador de internet (browser). A colocação de cookies ajudará o site a reconhecer o seu dispositivo numa próxima visita. Usamos o termo cookies nesta política para referir todos os arquivos que recolhem informações desta forma.

 

Para que servem os cookies?

Os cookies são usados para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos sites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente e eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

 

Como os cookies são usados?

As empresas que anunciam em nosso website, também podem possuir um sistema que recolhe os cookies e ou web beacons, sempre com o intuito de exibir melhores publicidades, ofertas e produtos para o usuário final. Tornando assim, a publicidade mais assertiva e eficiente para ambas as partes.

O Google faz uso de cookies DART em nosso site, a utilização deles é importante para que a empresa possa exibir anúncios para o usuário levando em conta outros sites que a pessoa navegou anteriormente na internet.

No caso de envio de newsletters ou até mesmo envio de avisos por e-mail os cookies podem ser utilizados para direcionar um conteúdo mais adequado ao usuário final, com o intuito de melhorar a experiência de quem está lendo o e-mail, vale ressaltar que cada provedor de e-mail possui suas diretrizes.

A empresa Grupo HEL poderá coletar informações pessoais do usuário que acessa o site, tais como nome, e-mail, número de telefone fixo e/ou celular, endereço, data de nascimento, ip e/ou outros dados. Na grande maioria das vezes, esses dados são utilizados para ativar a função de geotarget (exibir determinados conteúdos de acordo com a localização) e também filtrando por tipo de usuário (analisando a necessidade de cada um).

 

Os anúncios

Visando o pagamento de custos de manutenção do site, são exibidos anúncios em nosso site, durante a exibição destes é coletado algumas informações, tais como: IP, ISP , Browser, Tempo de permanência .

 

Análise de Dados

A empresa Grupo HEL utiliza o serviço do Google Analytics para mensurar, calcular e analisar todo o tráfego que recebe no site www.hoteisdeluxobrasil.com.br.

 

Vinculo a Sites Externos

O site Hotéis de Luxo Brasil contém vínculo com sites externos, estes que podem possuir ferramentas e/ou informações proveitosas para os usuários. Esta política de privacidade não é empregada aos sites externos, se for do interesse do usuário, o mesmo deverá acessar a política de privacidade do site em questão para ter conhecimento dos detalhes.

 

Atualização              

Essa Política de Cookies obteve sua última atualização na data de 30/07/2021, podendo ser modificada a qualquer momento, sem aviso prévio.